Seja um fotógrafo criativo .

Olá meninas , vim dar mais uma diquinha de fotografia . *-* “A fotografia é uma forma de expressão visual, uma linguagem que possui div...

Olá meninas , vim dar mais uma diquinha de fotografia . *-*

topo.jpg
“A fotografia é uma forma de expressão visual, uma linguagem que possui diversas formas e aplicações. Ela deve ser muito mais que uma imagem desenha com a luz. Ela deve chocar divertir, emocionar, salvar ou destruir vidas; ela deve transformar o mundo.”
Fotografia criativa é relacionada com fotografia publicitária, mas ela não se limita somente a isso. O fato criatividade numa fotografia faz com ela se enriqueça e seja um diferencial em meio de tantas outras fotografias.

Com o mercado saturado de “fotógrafos” as qualidades exigidas para ser considerado um bom fotógrafo vão além do conhecimento adquirido ou da sua prática. O bom fotógrafo necessita de espontaneidade, vontade e criatividade. 

O fotógrafo não deve ficar preso a mesmice, e como dizem por aí: DEVE SAIR DA ZONA DE CONFORTO.

Os verbos que deve ser constantes na vida do fotógrafo criativo são:

CRIAR, INOVAR E OUSAR.


01.jpg
“Ideias transformam fotografias, e todos deveriam saber disso, não é questão de sorte.” Mariana Simon
Ainda complemento dizendo que a fotografia criativa é transformar o clichê em algo com uma perspectiva totalmente singular. 

O que se vê muito por aí são fotógrafos ou pseudo-fotógrafos com capacidade criativa mais por não terem equipamento este processo criativo é falho ou muitas vezes, de baixa qualidade.

Mas também podemos observar no mercado profissionais que portam bons equipamentos, mas por não terem uma cabeça aberta e se fecharem num universo fotográfico padrão deixam de percebem oportunidades ou de traduzir suas ideias em boas fotografias.

02.jpg
03.jpg
É fundamental sim ter um bom equipamento, mas o grande diferencial é saber usá-lo. 

Imaginação na Fotografia


A fotografia criativa deve instigar o observador, acentuando suas emoções. O fotógrafo criativo não se limita ao o que seus olhos vêem, ele busca incessantemente transformar a fotografia em algo inspirador; referência fotográfica. 

Para quem quer evoluir de simples fotógrafo para fotógrafo criativo deve fazer as seguintes tarefas:

Estude a Fotografia

Este é um ótimo exercício para habilitar e treinar seu olhar. Pegue a fotografia de algum fotógrafo que você admira e estude ela, desconstrua todos os elementos envolvidos na fotografia. Perceba como a cena foi montada, que tipo de luz foi utilizada, qual mensagem o fotógrafo deve o intuito de passar ao observador, se questione sobre a fotografia. 

04.jpg
05.jpg

Pesquise, explore, busque


A internet possibilidade a você um leque de informações sobre todos os assuntos, e na fotografia não é diferente. Pesquise sobre seu fotógrafo favorito, explore sobre novas técnicas, busque por novas referências fotográficas.

Troque Ideias


É fundamental trocar ideias, saber a opinião de outras pessoas sobre seu trabalho, discutir sobre novas temáticas e novas técnicas fotográficas. Mantenha contato com outros fotógrafos faça esse intercâmbio de ideias.

06.jpg
07.jpg

Foco Seletivo


Pense e depois clique. Sair por aí clicando tudo é muito fácil, mas é uma perda de tempo. Seja seletivo no que você vai fotografar, analise e imagine como será o resultado. Depois da ideia elaborada você pode apertar o disparador.

+Fotografias:


08.jpg
10.jpg
09.jpg
14.jpg
11.jpg
12.jpg
13.jpg
16.jpg
15.jpg
17.jpg



You Might Also Like

0 comentários

Flickr Images