RPM

Olá pessoas bonitas ! tudo bem ?? Espero que sim . Hoje venho aqui para contar uma novidade pra vocês ! Segunda - feira , dia 3 de Setemb...

Olá pessoas bonitas !
tudo bem ?? Espero que sim .
Hoje venho aqui para contar uma novidade pra vocês !
Segunda - feira , dia 3 de Setembro eu comecei a fazer RPM/SPINNING !

E vim contar pra vocês oque é como funciona e tudo mais !
Bom meninas eu estou adorando fazer , ainda mais que é um exercício que elimina bastante calorias néh ! Nos primeiros dias a gente sempre sente dorzinha na perna no bumbum , mas é normal isso ocorre porque nosso corpo estava acostumado a não fazer exercícios néh meninas !  

Fiz uma pesquisa na internet ! E vim mostrar oque é , oque faz e tudo mais !


RPM e Spinning já viraram febre nacional. Foto: Divulgação

o RPM é um programa de ciclismo indoor que visa ao desenvolvimento da capacidade cardiovascular e pode gastar cerca de 800 calorias em uma única sessão. A grande diferença entre o RPM e outros programas de ciclismo indoor é o fato de as aulas serem testadas e estudadas em laboratório antes de sua aplicação.

Pode-se esperar um dos mais altos índices de gasto calórico nesta aula, além de uma rápida melhora na resistência geral e aumento na força muscular das pernas. Recomenda-se usar durante a prática do exercício uma bermuda confortável e ter uma caraminhola com água para repor a perda de sais minerais.
No RPM, as músicas que estão nas paradas de sucesso de todo o mundo e os melhores flash-backs são os maiores atrativos em sala de aula. Em uma aula pré-coreografada da Body Systems, o aluno pode perder até 800 calorias com esta modalidade de bike indoor, dependendo da intensidade com que o exercício for praticado.
"O RPM é um trabalho aeróbico de resistência cardiovascular para perder calorias", explica a professora da academia Aerostep de Porto Alegre Andréa Greco, há cinco anos professora de RPM. De acordo com ela, qualquer pessoa pode fazer a aula. "Quem está começando vai no seu ritmo", destaca. Para Andréa, o principal atrativo do RPM é o ritmo das músicas, que "segura o aluno com picos de estímulos em conjunto com as pedaladas".
Segundo a professora, em uma mesma aula podem participar pessoas que estão começando e alunos avançados. Isso se deve ao fato de a modalidade permitir trabalhar intensidades diferentes dependendo do nível do praticante.
Estudantes de Educação Física após o quarto semestre já podem fazer o curso para dar aulas de RPM. O treinamento é feito durante dois finais de semana. Na primeira etapa, o futuro professor recebe todas as instruções da aula prática e realiza provas. "Pedalamos quase todo o final de semana. Ficamos exaustos após as aulas", conta Andréa.
Quem é aprovado no primeiro módulo passa para a segunda semana de treinamento. É nesta etapa que os aprendizes apresentam de duas a três músicas para seus colegas e simulam uma aula de RPM como teste para conseguir a habilitação para ser professor.
Além disso, de três em três meses, os instrutores realizam workshops de orientação para as novas coreografias. Geralmente as academias promovem após estes mini-cursos as famosas aulas de lançamento. É essa a ocasião na qual os alunos entram em contato com o treino em que são apresentadas as músicas que vão agitar as aulas durante um trimestre.
Andréa, que dava aulas de ginástica antes de ser professora de RPM, afirma que teve um pouco de resistência com o método das aulas pré-coreografadas da Body Systems, mas com o tempo se adaptou. "A aula pronta facilita porque sabemos que ela foi testada. Isso nos passa uma confiança e nos dá a certeza de que não estamos prejudicando o aluno", salienta.
Entretanto, Andréa recomenda a seus alunos experimentar todo o tipo de exercício. "O meu objetivo é que as pessoas façam atividade física, não só para ficar 'saradas', mas para garantir saúde", conclui a professora.
A aula de RPM dura cerca de 45 minutos e é composta por sete músicas pré-estabelecidas pela Body Systems, que mudam de três em três meses.

Um Beijo meninas ! 
Fiquem com Deus .

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adoooro essa aula, já fiz por uns meses, mas tive que parar por causa do joelho :(

    te seguindo já, bjss
    http://blogdacelinharios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa deve ser muito legal
    Adoro me exercitar, fazer atividades físicas =)

    Amei o blog to seguindo
    Beijinhos

    se puder passar aqui
    http://guilmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post. Parabéns !!!Adoro toda atividade física , faço caminhadas regulares todos os dias e academia ginástica local 3 vezes por semana , sou viciada rsrsrsr .
    Bjus
    claudiapinceisecores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Flickr Images